Famílias do Campo de Perizes tentam reverter ordem de despejo em Bacabeira

Famílias que, atualmente, moram nas proximidades do Campo de Perizes, no município de Bacabeira, foram “surpreendidas pela ordem de despejo”, por conta de uma ação de desapropriação em caráter de urgência proposta pelo Governo do Maranhão.

Os moradores que ocupam a área há mais de 40 anos deverão deixar o local em um prazo de quinze dias. De acordo com a decisão, a área seria utilizada para construção de empreendimentos industriais. As famílias resolveram recorrer à Defensoria Pública para contestar a ação de desapropriação. Mais detalhes na matéria do Repórter Maranhão, telejornal local da TV Brasil em São Luís.

Anúncios

Sobre DALVANA MENDES

Sou jornalista desde 2011, quando me graduei pela UNASP - Centro Universitário Adventista de São Paulo. De 2013 a 2014, atuei como repórter do jornal O Imparcial quando fui premiada pelo TRE-MA com reportagem “Mão de Obra Carcerária: Uma Chance Para Recomeçar”. No mesmo período, fui finalista da categoria impresso do I Prêmio Ararajuba de Jornalismo Ambiental, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema). Concorri com a matéria "Ilhas ganham energia limpa". Atualmente, sou assessora de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís.
Esse post foi publicado em Cidades. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s