Funcionários da Santa Casa pedem ‘misericórdia’ e anunciam greve

IMG-20160328-WA0028

A grave crise na Santa Casa de Misericórdia do Maranhão  está longe do fim. Depois de ter corrido o risco de fechar suas portas por causa da falta de materiais hospitalares para prestar atendimento, agora os funcionários entram  em greve nesta terça-feira (29) pela falta de pagamento dos salários.

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem e Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde do Maranhão (Sindsaude-MA) decidiram em   assembleia pela paralisação das atividades, por tempo indeterminado, devido  aos  constantes atrasos salarial, uma vez que o pagamento do mês de fevereiro foi quitado  no final de março e ainda só a metade.

—  Hoje, a Santa Casa está funcionando. Amanhã, eu já não sei mais—  disse Belenir, sobre a previsão de quanto tempo mais a entidade consegue permanecer endividada como está e efetuar o pagamento dos funcionários.

Segundo informações, a unidade de saúde passa por um dos piores momentos de toda a sua história, com risco de fechar as portas se não houver uma intervenção das entidades competentes.

A Santa Casa de Misericórdia é o primeiro hospital do Maranhão, com 393 anos, a unidade de saúde, emprega aproximadamente mais 390 funcionários, sua estrutura física lhe coloca como um dos maiores hospitais do estado com quase 400 leitos disponíveis em diversos setores: Maternidade, Ambulatório, Pediatria, Clinica Medica e Cirúrgica. A unidade de saúde  realiza em média 12.167 procedimentos por mês.

Anúncios

Sobre DALVANA MENDES

Sou jornalista desde 2011, quando me graduei pela UNASP - Centro Universitário Adventista de São Paulo. De 2013 a 2014, atuei como repórter do jornal O Imparcial quando fui premiada pelo TRE-MA com reportagem “Mão de Obra Carcerária: Uma Chance Para Recomeçar”. No mesmo período, fui finalista da categoria impresso do I Prêmio Ararajuba de Jornalismo Ambiental, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema). Concorri com a matéria "Ilhas ganham energia limpa". Atualmente, sou assessora de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís.
Esse post foi publicado em Cidades. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Funcionários da Santa Casa pedem ‘misericórdia’ e anunciam greve

  1. Flavio Chocolate disse:

    Muito triste o que esta acontecendo na Santa Casa… Um vergonha para o nosso estado!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s