Em Paço do Lumiar, PT rompe com prefeito após filiação ao PSDB‏

O diretório do Partido dos Trabalhadores de Paço do Lumiar (PT) anunciou a ruptura do partido com prefeito Josemar Sobreiro depois que o chefe do executivo luminense resolveu trocar o PR pelo PSDB.

A decisão foi tomada durante reunião de portas fechadas com os dirigentes e filiados, realizada no último dia 21 de agosto.

De acordo com a Ata da reunião — que acabou vazando pelo WhatsAp, aplicativo para a troca de mensagens — a ruptura se dá em razão da filiação do prefeito ao partido que é o “arquirrival” dos petistas no plano nacional.

“A proposta de sair do governo Josemar foi aprovada por unanimidade pelos presentes”, declarou o secretário-geral, Wilson dos Anjos Diniz, no documento.

IMG-20150827-WA0119

Josemar Sobreiro assumiu no dia 12 de agosto, a presidência da Comissão Provisória do PSDB. Ele deixou saiu seu antigo partido, o PR depois de obter o aval dos tucanos para se filiar na legenda.

Na Prefeitura de Paço do Lumiar, o PT ocupa a Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social (Semdes), comandada por Maria do Carmo Hoffmann Lopes, que agora deverá deixar o cargo até no dia 30 de agosto.

“O cargo pertence ao partido que fez a indicação do seu nome”, afirmou o dirigente petista.

Apesar da crítica, o PT diz que não fará imposição aos cargos que não foram indicação direta do partido.

“Ficará a critério dos outros filiados do PT a continuação nos empregos que foram dados pelo atual prefeito, uma vez que não foi indicação direta do partido”, concluiu.

Anúncios

Sobre DALVANA MENDES

Sou jornalista desde 2011, quando me graduei pela UNASP - Centro Universitário Adventista de São Paulo. De 2013 a 2014, atuei como repórter do jornal O Imparcial quando fui premiada pelo TRE-MA com reportagem “Mão de Obra Carcerária: Uma Chance Para Recomeçar”. No mesmo período, fui finalista da categoria impresso do I Prêmio Ararajuba de Jornalismo Ambiental, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão (Sema). Concorri com a matéria "Ilhas ganham energia limpa". Atualmente, sou assessora de Comunicação da Câmara Municipal de São Luís.
Esse post foi publicado em municipios e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Em Paço do Lumiar, PT rompe com prefeito após filiação ao PSDB‏

  1. Pingback: Em Paço do Lumiar, PT rompe com prefeito após filiação ao PSDB‏

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s